domingo, 11 de novembro de 2012

Expectativa só gera decepção




Sempre vejo as pessoas dizendo o quanto estão decepcionadas com as ações de fulano, ou que sicrano mudou demais, que não podia ter agido daquela forma naquela situação. E que as decepções vêm normalmente de quem menos esperamos. Mas você sabe por que isso acontece? É por quê você espera demais dessas pessoas.

Decepcionamos-nos quando criamos expectativas, quando pensamos que algo vai acontecer de uma forma e na realidade acontece ao contrário. Mas quando supomos que algo vai acontecer de um jeito estamos fazendo isso baseado na nossa visão da situação, baseado em como seria nossa posição em relação aos fatos, mas a realidade é que, as pessoas não são iguais. Tá, você deve estar achando isso clichê, mas vamos continuar, se as pessoas não são iguais, não compartilham os mesmos pensamentos, então por qual motivo ainda insiste em esperar que elas ajam como você agiria?

                E claro que seus amigos te decepcionam mais do que quem você não gosta, afinal, já viu alguém esperando alguma coisa de uma pessoa que considera um inimigo? E outro ponto, pare de idealizar as pessoas. Ninguém é perfeito, nem é sempre bonzinho, ou tá sempre feliz. Você cria na sua cabeça uma imagem perfeitinha de uma pessoa e depois se decepciona se ela não atende àquilo, lembre-se de que todos têm defeitos e a melhor forma de manter uma relação é respeitando-os. Tire a pessoa do pedestal que você colocou e passe a olhá-la de forma real, pode acreditar que isso vai melhorar e muito a relação de vocês.

                Então, vamos esperar menos dos outros e fazer mais a nossa parte. Não crie expectativas, não se iluda, afinal, é sempre melhor se surpreender do que se decepcionar.

“Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.”

Um comentário:

  1. PÁRA DE LER MEUS PENSAMENTOS LUÉCIA! Haha :p
    Ultimamente ando muito decepcionada com as pessoas, as vezes penso que faço demais e recebo de menos, e isso me cansa, talvez eu esteja idealizando demais...
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir