sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Sejamos essência e não aparência.”


Tão comum ver pessoas fingindo ser feliz, fingindo amar, fingindo fazer e ser tudo. Mas pra quê? Está todo mundo tão encanado com a ideia de felicidade, de perfeição, de vida dos sonhos, que se perdem nesse caminho sem sentido.
Como exemplo disso vemos a tal “felicidade” escancarada nas redes sociais, os amores eternos que duram menos que a bateria do meu celular (vi no Facebook, adorei kk), amigos que dariam a vida pelo outro. No entanto, a maioria é apenas fachada. Quem não conhece casos assim?
Inclusive, uma coisa que me incomoda bastante é banalização dos sentimentos. As pessoas dizem mais “Eu te amo” do que “bom dia”. Conhece alguém hoje e amanhã já é o melhor amigo, começa a namorar hoje e amanhã já ama e quer casar e depois de uma semana mal lembra o nome da pessoa.
Sou meio antissocial às vezes, sou mais reservada quando conheço gente nova, mas é por que sempre achei que para criar laços é necessário conhecer, é necessário conviver. Sempre desconfio de gente que ama logo de cara, que vira “amigo de infância” no primeiro dia, que força a amizade.
Relacionamentos são coisas maravilhosas, mas quando são reais, não busque parecer feliz, busque ser feliz. Seu sorriso, suas frases podem enganar muitas pessoas, mas não vai melhorar em nada sua vida. Pare de viver em função dos outros, de tentar agradar a todos. Seja você mesmo, viva para você, e verá como a vida fica mais divertida, como tudo passa a fazer mais sentido.

2 comentários:

  1. Não vale... você escreve essas coisas é pra mim, é?
    Não pode ser pra ninguém mais! kkkkkk
    perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse post, a pouco dias atrás até comentava com um amigo como hoje em dia na internet as coisas são fáceis, todo mundo ama todo mundo é amigo de todos e com isso esquecem o valor de uma verdadeira amizade ou amor. Parabéns ficou bom.

    ResponderExcluir