domingo, 20 de maio de 2012

Às vezes é necessário desistir pra começar a ganhar



Tenho falado tanto sobre ir em frente, sobre lutar pelo que deseja, mas, agora venho falar do oposto. Desistir nunca é fácil, causa dor, angústia, incertezas e quando se está desistindo de alguém então, acho que tudo isso piora. Mas não pense que esse texto vem contradizer todos os outros, ele apenas vem mostrar um novo lado da história, onde seguir em frente não é a melhor saída.
         
       Quando queremos muito alguém do nosso lado vamos abrindo exceções para conseguir isso, vamos aceitando certas coisas, relevando algumas atitudes, mas chega um momento que não dá mais, que você tem que decidir se é realmente isso que quer para sua vida, viver de migalhas.

                Aprenda que desistir nem sempre é sinal de fraqueza, em alguns casos é prova de amor, de amor próprio. Não vejo nenhum problema em lutar por alguém, desde que essa pessoa faça o mesmo por você. Se isso não está acontecendo, é hora de deixar o barco seguir.  “Amar alguém que não te ama, é como abraçar um cacto. Quanto mais você segura, mais dói.”

                Não sei o que é mais difícil se é tomar a decisão ou tentar seguir em frente. Decidir é aceitar o fim, é aceitar que o sonho acabou, que todas as certezas se foram e que o caminho que desejava seguir já não existe mais.  Seguir em frente muitas vezes é engolir o choro, disfarçar a saudade e tentar tirar da cabeça o que não é necessário nem fazer esforço pra lembrar. É tentar esquecer os momentos juntos, as brincadeiras, as risadas, os abraços...  É tentar ficar bem, é tentar ser feliz de novo. Durante muito tempo isso é realmente difícil, temos recaídas, vamos atrás, ligamos e nos decepcionamos de novo, pra dessa vez ficar mais tempo no caminho certo. E de passo em passo, de tanto levantar e cair, vamos seguindo nosso caminho.  Percebemos então que “quem muito se ausenta deixa de fazer falta” e que aos poucos lembrar já não dói tanto, e agora quando recordo já consigo sorrir ao invés de chorar.

                Portanto, desapegue do sofrimento. Desista de ficar batendo em portas fechadas, invista no que te faz bem.  Não existe só uma pessoa no mundo e mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém que entenda e que fique do seu lado. Não aceite migalhas por medo de não encontrar outra pessoa, tudo tem seu tempo, e quem busca sempre encontra.



"Com o tempo, você vai percebendo que, 
para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, 
em primeiro lugar, não precisar dela.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, principalmente, 
a gostar de quem também gosta de você. 
O segredo é não correr atrás das borboletas... 
é cuidar do jardim para que elas venham até você. 
No final das contas, você vai achar 
não quem você estava procurando... 
mas quem estava procurando por você!" 
Mario Quintana

3 comentários:

  1. As vezes, quando você fecha uma porta, Deus abre uma janela! =**** Duh

    ResponderExcluir
  2. Fechou o texto com chave de ouro Lu. Sempre conseguindo enxergar alem do que os olhos normais conseguem ver.

    ResponderExcluir