quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Compreender a marcha e ir tocando em frente...”


              Hoje minhas palavras são inspiradas na música “Tocando em Frente”, sou apaixonada nela, acho que passa tantas verdades, tantas coisas positivas. Se você já conhece, ouça novamente, hoje com mais atenção, se ainda não, ouça e se delicie com essa letra que tanto tem para nos ensinar.

            Frequentemente achamos que os problemas são o fim do mundo e que nossa vida acabou diante de tal situação. Queremos tudo pra ontem e estamos sempre estressados com alguma coisa. Esperar? Jamais. Tempo? Não temos.

             Mas com o passar do tempo vamos amadurecendo, vamos aprendendo que a vida é melhor do que a gente pensa e os problemas menos importantes do que pintamos. É uma questão de visão, você aprende ao que realmente deve dar importância. Percebe que os problemas existem e devem ser solucionados, mas, que nem por isso eles devem se tornar o centro das nossas atenções e muito menos da nossa vida. Você passa a desfrutar mais de pequenos prazeres, a dar mais valor a coisas simples, e principalmente a não esperar tanto dos outros.

            Tudo tem seu tempo, e paciência é uma grande virtude. E como diz a música cada ser carrega em si o dom de ser capaz, de ser feliz, e que à medida que vai aprendendo essas coisas você fica mais forte e assim passa a ter mais domínio sobre a sua felicidade. 

2 comentários:

  1. Ando devagar porque já tive pressa
    e levo esse sorriso, porque já chorei demais
    Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
    eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei...

    Muito bom, parabens, gatinha!!!

    ResponderExcluir