domingo, 27 de maio de 2012

Vamos aproveitar mais as coisas boas?

“Um homem entra em uma palestra e conta uma piada, todos morrem de rir, ele então conta a mesma piada novamente e alguns dão risada, mas nem todos, ele conta pela terceira vez, ninguém ri... 

Ele sorri e diz: engraçado como vocês não conseguem rir da mesma piada de novo e de novo, mas, porque então continuam chorando pela mesma coisa de novo e de novo?”.

Essa pequena história nos mostra como somos apegados às coisas ruins que acontecem em nossa vida, como damos maior importância aos problemas do que às alegrias. Um problema consegue tirar o nosso sono por noites e noites enquanto uma alegria não perdura por mais que um dia.

Para considerarmos nossos dias bons precisamos de doses diárias de felicidade, queremos que sempre esteja acontecendo algo de grandioso, no entanto, qualquer tristeza por menor que seja já rouba o nosso sorriso por um grande espaço de tempo.

Vivemos apegados ao sofrimento, procurando motivos para ficarmos tristes. Estamos tão acostumados a reclamar, a viver de problemas que quando não os temos, ficamos remoendo os antigos e inventando novos. Discutindo pelas mesmas coisas, revivendo as mesmas histórias.

A vida não é sempre um mar de rosas, mas sempre tem algo bom acontecendo, há tanta coisa para se aproveitar, tanta coisa para se viver, tanto para se conhecer, é hora de valorizar isso e não ficar sofrendo pela mesma coisa dia após dia. Só você tem o poder de mudar seus dias, de construir sua história, portanto, não perca tempo.



"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
William Shakespeare

5 comentários:

  1. A verdade é que procuramos por problemas toda hora, e esquecemos das coisas boas. É sempre bom trocar o problema por um sorriso, mas um sorriso verdadeiro.. afinal, essa é a nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, damos peso demais aos problemas. Temos que aprender a mudar isso e quanto mais rápido melhor!

      Excluir
  2. "Só você tem o poder de mudar seus dias, de construir sua história, portanto, não perca tempo."

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar me lembrar disso todo dia! Exercitar as alegrias!

    ResponderExcluir