quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cicatrizes do bem

Participação especial no Eu&Eu, o texto abaixo é de autoria do Lucas Valverde escrito especialmente para o blog.


          Muito me indigna ouvir a célebre frase: não valeu a pena! 
Falam e ainda reforçam ter se arrependido do fato, afirmam querer voltar atrás e fazer tudo diferente. 

      Não sei se sou estranho por pensar diferente, mas o ser humano é um indivíduo em processo de construção constante. Não importa idade, sexo ou classe social, mesmo os mais velhos mostram aprender a todo o tempo. E, por isso mesmo, todo tipo de vivência é positiva. 

      Voltar atrás e fazer diferente? Não mesmo! Talvez buscar situações semelhantes e agir de maneira mais evoluída. Afinal, apenas por ter tido experiências desagradáveis anteriormente aprendi que devo agir de outra forma em situações semelhantes. 

     Talvez, o que realmente fique perdido nessas situações, que não voltam atrás, são as "marcações". São inúmeras as marcas que presenciamos em tudo que vivemos, às vezes uma pessoa, um gesto, um sorriso. Mesmo as situações mais desagradáveis possíveis nos marcam de alguma forma. E sim, agimos errado em determinadas situações e sentimos vontade de voltar atrás. 

    Mas essa vontade não é porque a situação não trouxe nada de proveitoso ou porque perdemos algo. Simplesmente sentimos vontade de voltar atrás para vivenciar novamente aquelas marcações únicas. Sentir aquele cheiro, ouvir aquele sussurro, sentir aquele beijo, ajudar da mesma forma, coisas que só mesmo "aquela marcação" pôde trazer.

Um comentário:

  1. Agradeço ao Lucas pelo texto e gostaria de dizer que concordo plenamente. Somos feitos de experiências, sejam elas boas ou ruins e ambas deixam marcas. Devemos evoluir com cada acontecimento. Aprender é a palavra chave.

    ResponderExcluir