segunda-feira, 25 de junho de 2012

O que você escolhe ser?


            Você já agradeceu hoje pela quantidade de coisas maravilhosas que têm na sua vida?  Não? Pois é, mas aposto que já reclamou de várias coisas desde que acordou. Acertei?

            Algumas pessoas têm a chamada síndrome de vítima (espero que não seja uma delas, ok?). Adoram reclamar de tudo, dizer que o mundo vive contra elas e afirmar que sofrem demais. No entanto essas pessoas nunca fazem nada para mudar a situação, comodismo reina.

            Claro que um dia ou outro ficamos tristes e decepcionados com alguma coisa, mas ser pessimista todo dia não. Tem gente que quando não tem problema, inventa. Pra que essa necessidade de ser vítima sempre, de ter os outros passando a mão na sua cabeça?

            Temos que aprender a nos levantar sozinhos, a sermos fortes. E também aprender que negativismo nunca ajudou ninguém a conseguir algo bom, pelo contrário, só afasta as pessoas. E realmente tem que afastar mesmo, porque quem realmente se esforça para ser feliz, não pode se deixar influenciar por quem quer ficar no fundo do poço.

           Outra coisa que normalmente me incomoda bastante são as pessoas que gostam de falar mal dos outros, ou usar de palavras infelizes. Se você não é feliz, não tente estragar a felicidade alheia, acredito que quando não se tem nada de bom pra falar, nada que possa mudar o dia de alguém pra melhor, é preferível ficar em silêncio.

            Lembre-se que as palavras que você pronuncia têm um peso enorme sobre quem as escuta e também sobre sua vida. Você não irá conseguir ser melhor ou mais feliz deixando alguém triste, portanto pese mais suas atitudes e palavras.  Lembre-se que quando fazemos o bem isso acaba voltando pra gente. Seja grato por tudo que tem, e se existir algo que deseja e que ainda não possui, não sinta inveja, acredite que irá conseguir e sinta-se feliz por quem já conseguiu. E ainda, não tente comparar a sua vida com a de ninguém, cada pessoa possui uma história única. Lembre-se que você pode escolher entre ser bom ou ruim, amável ou não, feliz ou infeliz, quem decide isso é você. 



Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos. (Daniel Defoe)




4 comentários:

  1. Muito lindo o texto! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, é aquela velha história. Os problemas sempre iram acontecer o jeito que nós lidamos com eles é que faz a diferença!!!! Beijão... belo texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, é nosso posicionamento diante da vida que define quem somos.

      Excluir