terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nada é permanente, exceto a mudança



                Lendo o livro “Quem mexeu no meu queijo - de Spencer Johnson, M.D.” temos a oportunidade de refletir sobre as constantes mudanças que acontecem em nossa vida. Temos medo do novo e das possibilidades que surgem no horizonte, por imaginar que é mais certo e mais fácil deixar as coisas como estão.

                No entanto, por vezes somos obrigados a mudar e como você reage quando isso acontece? Isola-se? Fica chateado? Lamenta a situação? Na maioria das vezes o novo não é tão assustador como pensamos, na realidade é apenas o nosso medo que nos faz fantasiar, criar esse desconforto interno.

“Então riu de si mesmo. Percebeu que seus temores estavam tornando as coisas piores. Então fez o que faria se não tivesse medo. Seguiu em uma nova direção.”

                Mas perder o medo não é uma coisa fácil, é necessária paciência e esforço, porém, depois que conseguir se sentirá livre. E possivelmente ainda se perguntará: “Por que eu não fiz isso antes?”.

“Sempre que começava a ficar desencorajado, lembrava-se de que o que estava fazendo, independente do quanto fosse desagradável no momento, na verdade era muito melhor do que ficar sem Queijo. Estava assumindo o controle, em vez de simplesmente deixar que as coisas lhe acontecessem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário