quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desapego – Pratique essa ideia


Desapego é uma ideia que muitos defendem, alguns tentam e poucos conseguem. Em teoria é tudo lindo, perfeito. No entanto na hora de colocar em prática a coisa fica um pouquinho mais complicada. E quando falo em desapego me refiro a pessoas, a bens materiais, a tudo.

Eu sou assim, sempre fui. Apego-me a tudo, desde meu chaveiro, meu celular, até a meus amigos, amores. E não, isso não é legal. Afinal, quanto mais você se importa, mais você tem a perder.

Acho que o problema maior é a ilusão da necessidade e a sensação de posse. Damos importância demais a coisas externas que fogem ao nosso controle e sabe qual o único resultado disso? FRUSTRAÇÃO.

Então, vamos nos preocupar menos com as pessoas e tentar não dar tanta importância a coisas materiais, mesmo porque tudo isso é passageiro. A coisa mais importante é nosso bem-estar. Vamos dar valor ao que realmente importa e não gastar nossas energias com pequenos problemas. Se isso é fácil? Lógico que não. Na verdade acho que é uma das coisas mais difíceis que existem, porém, quando se tem consciência do que te faz melhor, fica mais fácil tentar e conseguir.



“Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!” Fernando Pessoa.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente e muito dificil não se apegar as coisas ou as pessoas, ja tentei varias vezes mais te digo nunca consegui essa proeza, sempre acabo decepcionado. Mais realmente é oq vc falou "se as coisas boas se vão, é pq uma melhor vai vim". Bjão parabéns de novo. muito bom

    ResponderExcluir