sexta-feira, 20 de abril de 2012

“Nunca deixe que o medo impeça de tentar”

"O desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Quantas vezes desistiu de um sonho pelo medo do fracasso? Quantas vezes desistiu de alguém pelo medo do sofrimento? Quantas vezes deixou de fazer algo que sempre quis por medo de se arrepender?

Mas será que realmente foi melhor?

Normalmente temos medo das mudanças, não gostamos de sair da nossa zona de conforto, de abandonar o conhecido em função do novo. No entanto, com esse pensamento jamais será possível fazer novas conquistas.

Acredito que devemos buscar sempre pelo que faz o nosso coração pulsar, o que traz aquele sorriso bobo, o que nos faz realmente feliz. Não podemos nos contentar com o meio termo, evitar todas as emoções, viver sem sentir, sem saber como é realmente viver. Citando Sarah Westphal "embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Então vamos arriscar, vamos em busca da felicidade. o/

5 comentários:

  1. Wow!! Verdade. Na vida temos que nos arriscar às vezes, fazer o que não costumamos fazer, ter uma mente aberta para enxergar as coisas que não visualizamos com nossos olhos e o principal valorizar esse presente que recebemos de graça: a vida.

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão, Luécia. Segue um "vídeo relacionado" rsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=i4EIMk5WcHg

    A qualidade não é das melhores, mas dá um descontinho para a idade da gravação :)

    ResponderExcluir
  3. Eah Luh, bom mesmo é arriscar, independente se vamos ganhar ou perder. O importante é lutar, porque só lutando é que ganhamos força :D

    ResponderExcluir
  4. É, arriscando podemos ganhar ou perder, sem arriscar já perdemos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muito medo do novo, de arriscar e perder, de sonhar e ver tornar-se um pesadelo... mas isso passa, com perseverança passa! :) #vamosaluta

    ResponderExcluir