segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vida é feita de escolhas


Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás...



                A vida é feita de constantes escolhas, há todo momento temos que decidir qual será o próximo passo e às vezes não percebemos, mas pequenas escolhas podem mudar por completo toda nossa história. Normalmente desejo as mudanças, mas na realidade, tenho medo delas, acho que isso é natural, em alguns casos parece insanidade trocar o certo pelo duvidoso.

                Fazer escolhas é tão complicado, quem nunca chegou a um ponto do caminho onde nos deparamos com uma encruzilhada na qual realmente é necessário tomar uma decisão e você simplesmente não tem ideia do que fazer, parece que todos os caminhos envolvem perdas demais.

                Mas a realidade é essa, sempre vai ser necessário deixar alguma coisa para trás ao fazer novas escolhas, você tem o poder de escolher seu caminho, mas não tem o poder de adivinhar o que será melhor. A vida é uma espécie de loteria, você joga e torce. E se não der certo? Bem, sempre podemos jogar de novo e de novo.

                Decidi arriscar, fazer novas escolhas e sair da zona de conforto. E se tudo der errado vou saber que a escolha que fiz hoje era a que me parecia mais acertada e por isso não vou me arrepender, se nada der certo posso começar tudo de novo amanhã. O que eu não consigo é ver as chances de ser feliz passando na minha frente e não ir atrás.  Cada escolha tem seu preço, e alguns são altos, mas acredito que lutar é melhor do que ficar parado esperando as coisas caírem do céu, porque isso definitivamente não vai acontecer.

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário