segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E talvez a saída esteja no sofrimento


Depois de um lindo mês de férias volto a escrever, durante muitos dias comecei vários textos e todos foram abandonados no meio do caminho... Tantas coisas acontecendo, tantas experiências sendo adquiridas e uma companheira do passado que voltou a me atormentar, a enxaqueca.

Com a presença dela quase todos os dias desde quando acordo até quando me deito, voltei a ter muitos momentos de reflexão, já não lembrava como ela me faz humana.  Antes eu reclamava da minha sorte e por ter que passar por isso, já hoje peço forças para suportar quando necessário e ajuda para encontrar uma solução.

Mas entendi que é quando sofremos que aprendemos as maiores lições. Aprendemos a ser mais solidários, mais pacienciosos, a dar mais valor as coisas que realmente importam e as pessoas que realmente estão do nosso lado. Somente quando nada material, quando nenhum status, quando nenhuma aparência faz mais diferença aprendemos a olhar a essência das coisas. Na maioria das vezes estamos tão preocupados com coisas fúteis ou tomados por nosso orgulho, que acabamos deixando de lado as coisas realmente importantes.

Os momentos difíceis são quando temos a oportunidade de analisar como está sendo conduzida nossa vida. Será que é realmente esse o caminho que devo seguir? Será que preciso de mudanças? Lembre-se que todos passam por dificuldades, mas, é sua postura diante das situações que define o que será a partir desse momento.  Mesmo coisas ruins podem trazer coisas boas, se você souber aprender com as adversidades. Então se você sofre hoje, não deixe que isso te transforme em vítima, posicione-se , aprenda, lute e vença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário